Está no ar e funcionando o quinto mundo – o fórum de discussão de quadrinhos.
A iniciativa foi do quarto mundo, coletivo de quadrinhistas independetes do qual eu também faço parte, para facilitar e organizar a discussão pra todo mundo que lê e produz quadrinhos.

O 4mundo já discute as hqs há algum tempo no e-groups e, com o fórum, além de abrir essa discussão para mais pessoas, criamos uma ferramenta para organizar o conhecimento e idéias acerca do tema em um local onde qualquer um pode meter o bedelho. Acho que há um grande potencial aí.

O fórum virtual é uma ferramenta bastante utilizada na internet para organizar discussões.
Eu frequento bastante um fórum de música e instrumentos chamdo cifra club e um de fotografia chamado digiforum. Esses dois são em português, bem movimentados e muito úteis, aos interessados nesses temas eu rrrecomendo.

Acredito que o quinto mundo é o primeiro fórum dedicado aos quadrinhos no brasil (me corrijam se estiver enganado). Em outros idiomas há mais opções, como por exemplo o fórum da flight magazine, que é uma bela revista de quadrinhos editada lá fora.

Tá lá pessoal, entrem, utilizem, divulguem à vontade:
4mundo.com/forum/

o/

PS: o desenho acima fiz rapidão só pra poder falar do assunto, haha.