You are currently browsing the category archive for the ‘textos’ category.

Sábado assisti a peça “Passagem das Horas”, dirigida pelo Antônio Ginco.
Ela é baseada no poema de mesmo nome de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa.
A apresentação foi muito boa, apesar de um problema técnico com uma cadeira que quebrou logo no começo e incomodou as atrizes até o fim da peça.
As meninas (Juliana e Valkíria) se viraram muito bem e mantiveram a essência da peça em um nível bom.
Há vários recursos de linguagem do teatro que o Ginco aplica e que gosto bastante. Coisas com os objetos em cena e movimento das atrizes que conduzem as idéias.
Acredito que muito pode ser aplicado aos quadrinhos, que ás vezes ainda parece estar preocupado só em narrar os fatos.

Fotografei algumas cenas, conforme foi possível.
Sempre tenho algumas preocupações em situações assim… Uma é não incomodar os atores e o público com os meus cliques; outra é não comprometer o meu aproveitamento da peça me concentrando só em fotografar.

Eu não sei exatamente os dados aos que quiserem ir à peça, mas ela acontece sábado e domingo à noite (tipo umas 8h) na rua Belmiro Braga (uma travessa da cardeal arcoverde) em São Paulo.
O espaço é uma casa simpática que em breve vai funcionar como um ponto de atividades culturais.

Anúncios

Quem quiser ver essa ilustração impressa é só comprar a Foha de SP de hoje.
A ilustra saiu na capa da ilustrada (eba), mas no final saiu pequena, mais ou menos do tamanho que vc deve estar vendo na sua tela.
Era pra sair maior, mas no jornal as coisas dependem da publicidade impressa e, no caso, um anúncio de página quase inteira transformou meu jeca em vinhetinha.

Tudo bem, valor de troca vs valor de uso.
Fora que, grande, apareceriam muito mais os defeitos de um desenho feito às pressas.
Achei que ficou legal assim.

Isso me lembra quando o Paulo Caruso tinha uma charge periódica no jornal que saía colorida ou preto&branca em função do anúncio publicado. Se não tivesse anúncio colorido o trabalho dele saía PB, mesmo ele sempre fazendo o trabalho colorido.

Ah sim, em tempo:
A reportagem que eu ilustrei é sobre o Monteiro Lobato, hj faz 60 anos que ele morreu.
A reportagem é bacana, mostra como os olhares estão voltando para a o trabalho mais voltado aos adultos do escritor e aproveitam para falar das boas vendagens das reedições.
Um fato curioso, e aboradado pelo texto do jornal, é como o modernismo, que foi uma bela bomba cultural sobretudo na literatura tanto quanto nas artes plásticas, acabou condenando o bigodudo monocelha a vilão cultural.
Claro que ele teve uma postura conservadora naquele momento e pessoalmente gosto mais da turminha de 22, mas talento ele tinha e narrar as vicissitudes de um jeca qualquer do Vale do Paraíba foi joinha .

De 2002 pra 2003 fiz esse desenho precário acima, na época tinha começado a construir meu site.

Foi um desenho despretensioso, só para avisar quando alguma parte do site estivesse em construção. Hoje em dia nem uso ele mais pra nada. Tinha até esquecido que existia.

Eis que hoje o robles achou sem querer no google um site que usa o meu desenho torto.
Por curiosidade fui pesquisar e achei mais uma boa dúzia de sites que usaram o desenho, alguns até de portugal!

Tá certo que isso é natural na web, mas o engraçado é que rabisquei isso daí quando mal engatinhava no html e nem imaginava que poderia ser creative commons.
O meu site que está às moscas foi feito, inclusive, no horrível frontpage.

Eis algumas versões do meu rabisco (clique na imagem para ver o link original)

essa deixou o meu irmão revoltado, pq cortaram ele.


essa é genial. coloriram a gente e ainda colocaram um cavalinho.


esse também inovou no design.

Outros links que usaram a garatuja:
http://visoesdeumpm.blogspot.com/2007_07_22_archive.html
http://www.gtecnet.inf.br/
http://www.catarelismo.blogspot.com/2007/01/novas-ferramentas-do-blogger.html
http://gjnovohorizonte.blogspot.com/2007/10/grupo-de-jovens-novo-horizonte.html

Será que eu fico rico se processar todo mundo?

haha.

defronte ao dito cujo

Noitefut é o nome que acabei de inventar para o futebol noturno.
Esse aqui relatado com imagens aconteceu ontem de madrugada no obelisco do ibirapuera, aqui em sp.

Tudo começou quando acabou a festa de aniversário da Juby, ou melhor, teve que ser acabada em função do barulho que nós, convidados, fazíamos.
Como festeiros então sem-teto decidimos que o sarau musical e o bate papo continuariam em algum lugar publico aberto. O obelisco foi o escolhido.
Assim que chegamos no mausoléu-rotatória em vez de pegar o violão e o pandeiro, resolvi pegar a bola de futebol. O que rolou na sequência foram atrocidades para com a redonda via caneladas, mãos, sapatos sociais e scarpins. Tudo na maior confraternização.

A pelada na noite úmida só acabou quando saiu um Policial Militar de dentro do mausoléu do obelisco e, mesmo sem nos dirigir a palavra, fez com que tomássemos a decisão de debandar. Até porque já era meio da madrugada de uma terça-feira.

Eba!
Agora posso organizar meu dia-a-dia no papel.

Depois da pequena polêmica pra escolher a ilustra para capa do meu tempômetro, finalmente ele está fununciando.

O duro é que enquanto eu não definia a imagem para colocar na frente, eu não fazia minha programação.
Por via das dúvidas pus a capa da garota na bike como segunda capa, haha.

Agradeço a todos que opinaram sobre a ilustra e me ajudaram nesse momento chave para o bom andamento do meu ano que começa.

Tem qualquer coisa de medonho nessa peça de design acima.
Mas é hilário.

Achei isso num link que me passaram hj e, ah é, o tema desse post é “links juntados hj”, vamos lá:

O endereço cuja imagem foi emprestada é esse: ffffound.com
O bacana desse ffffound é que, pelo o que eu entendi, ele é um site em que qualquer pessoa pode compartilhar alguma imagem que tenha achado interessante, e com um clique a imagem aparece no corpo do site.
O que a gente acaba vendo quando acesso o dito cujo é uma grande lista de imagens favoritas de zilhões de fulanos. E parece que tem umas ferramentas dinâmicas por interesse e gostos, mas tenho que fuçar mais.

Ah, mas só para compartilhar outro link, a origem da informação sobre o bizarro apontador sodomita foi o gizmodo, nessa notícia.
O Hiro definiu bem o Gizmodo como “o equivalente do site da Hustler para os geeks e nerds”.

Outro link engraçado é o set do flickr Understanding art for geek, que mistura um pouco de história da arte com o unverso geeks.
Esse foi chupinhado do twitter da samanta.

E pra finalizar um que o Beto, meu sócio, gosta: o blog do Língua de Trapo.
O Língua é uma banda paulista com um humor bem escrahado. Demais até pra mim, mas o beto gosta.
Eu sugiro ir direto ao post “TV AMAZING JAPAN…3″ e o “TV AMAZING JAPAN…4″.

_o/

Bom… vá lá.
Abri um twitter pra mim e agora estou no universo do miniblog.
Como se fosse necessário mais um negócio para atualizar.

Quem tiver a curiosidade e santa paciência é só entrar aqui: twitter.com/giltokio

Para os que não tem idéia do que eu estou falando, mais informações aqui.

não somos como os outros sãos
não vamos como os outros vãos
enquanto uns vãos
outros fincam
cada um cu seu

walt b. blackberry

sobre

Gil Tokio
São Paulo | Brasil
26 anos




BlogBlogs
Join My Community at MyBloglog!
Add to Technorati Favorites


novembro 2017
D S T Q Q S S
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

estatísticas

  • 103,303 hits

© copyright

Não é permitido o uso das imagens deste blog em qualquer mídia e território sob risco de penalidades legais. Muitas das imagens deste blog foram feitas sob encomenda e os diretos de uso são restritos.